Image Map

Menu

Slider

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

5 Dicas Para Decorações Criativas


Criatividade e decoração tem mais a ver do que muita gente pensa. É normal imaginar que pessoas criativas são bons decoradores – o que é verdade – mas o que pouca gente sabe é que a própria decoração pode tornar você mais criativa. Uma das melhores partes é que decoração e criatividade combinam com economia. O princípio da decoração criativa é aproveitar sua personalidade, por isso você pode usar itens que já tem em mãos e assim economizar.

Fique atenta às dicas

1 – Procure ideias


Se quer ter boas ideias, precisa de boas referências. Por isso, eu sugiro olhar muitas revistas de decoração antes de começar a decorar. Mas porque revistas e não apenas blogs e sites? Revistas tem espaço limitado e isso é uma vantagem. Os editores são obrigados a manter apenas o suprassumo da informação – ou seja, a melhor parte. Lendo revistas você consegue boas referências sem perder tempo.

2 – Aproveite o Netflix

Se você gosta de ver filmes no Netflix, sugiro começar a assistir com um olhar de decoradora. Cada pequeno detalhe de um filme é minuciosamente pensado para gerar sentido – e filmes criativos são ótimos para encontrar referências decorativas. Mas você também pode encontrar inspiração em novelas, comerciais e clipes de músicas. Uma poltrona diferente no filme, um vaso bonito na novela, uma colagem moderna no comercial de margarina podem fazer sua mente viajar e criar novos estilos para sua casa.

3 – Crie seu portfólio pessoal

Minha dica mais valiosa e mais prática é criar seu próprio portfólio. Quando eu fui escolher cadeiras a mesas para cozinha,segui esse sistema: por exemplo, para encontrar cadeiras – chequei vários catálogos  de lojas e tudo que eu ia encontrando eu colocava no pinterest – assim eu tinha um grande painel de móveis inspiradores além de conseguir uma pesquisa de preços apuradíssima. Se você souber quanto tudo custa, fica mais fácil economizar. Experimente!

4 – Use sua imaginação

Ter muitas informações, imagens e idéias é ótimo mas de que adianta se você não por em prática? Se ainda não sabe muito bem o que deseja produzir desenhe ou faça colagens de uma peça diferente. Comece com pequenos itens, assim caso dê algum problema não vai ter estragado nada grave na sua decoração. Eu costumo dizer que na decoração criativa, não existem erros, tudo é aprendizagem. Experimente transformar colchas e cobertores antigos em mantas para poltronas ou cadeiras. Se tiver tecidos estampados eles podem virar capas de almofadas. Mas se quiser ir a um outro nível, pinte um móvel – você pode usar tinta spray e o resultado é ótimo.

5 – Peça presentes

Economizar e decorar com sua personalidade às vezes pode ser bem caro – sempre tem aquela peça linda que nunca conseguimos fazer ou encontrar barata. Nesse caso, lembre-se que quem tem amigos tem tudo. Você pode aproveitar a temporada de Natal e os Amigos Secretos da Universidade ou da sua Empresa para pedir os itens que estão faltando na sua decoração – claro que não vale pedir coisas muito grandes porque vão achar que você está de brincadeira. Crie uma wishlistr com as principais escolhas, divulgue para os seus amigos e espere ansiosa até ser surpreendida. Lembre-se sempre de reforçar a memórias dos amigos falando da sua lista e principalmente, da importância dessa lista.

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.








Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário