Image Map

Menu

Slider

quinta-feira, 6 de julho de 2017

MINHA OPINIÃO - LIVRO/FILME PARA SEMPRE ALICE - JTD06

Olá amores e amoras, tudo bem ?
Bom o post de hoje é sobre um livro que não é novo nem nada, não está a pouco tempo no mercado, já fizeram até filme com ele (tem no netflix para quem ainda não viu e tem interesse, tá ?), mas mesmo assim eu resolvi falar um pouco sobre ele, pois acho que ele traz uma lição muito boa para nossa vida, vou fazer alguns comparativos entre o livro e o filme e ai fica a critério de vocês qual vocês irão querer ver primeiro, ok ?


Em um resumo bem básico sem dar muitos spoiler, o livro/filme, se trata de uma personagem principal, Alice (avá), que acaba desenvolvendo de maneira precoce a doença de mal de alzheimer.
Alice era uma pessoa super ativa e mega produtiva, e gradativamente foi se definhando por conta da doença, que mais tarde veio a descobrir que era genética, vindo de seu pai, o qual era alcoólatra e ela não tinha contato após a morte de sua mãe.
Alice tinha 3 filhos e após realizarem exames preventivos, apenas 1 deles tinha herdado a doença.
O livro mostra bem mais detalhado do que o filme, todo o resto de vida de Alice, todo o transtorno que a pessoa passa, a aceitação, os esquecimentos, o que as pessoas conhecidas e ao redor pensam e tudo mais.
Enfim, acho que já dei todos os spoiler possível, né ? kkkkk


Maaas, o que eu realmente queria dizer é que esse livro deveria ser leitura obrigatória para todo mundo, o filme é legal mas acho que eles resumiram muuuuuuiiiito sabe, perderam muitos detalhes importante, mas é bom também, e que eles passam a seguinte mensagem, hoje estamos aqui, lindos, cheios de saúde, podendo sair, passear, fazer várias coisas, porém, e amanhã ?
O amanhã só a Deus pertence ... de uma hora para outra a sua vida pode dar uma mega sacudida e nem sempre pode ser para o lado bom, por isso precisamos aproveitar cada minuto que temos, nos permitir fazer coisas que temos vontade, amar intensamente cada detalhe de nossa vida, cada pessoa a nossa volta, ser grato de verdade a tudo sabe ?
Bom amores e amoras, então é isso, não sou muito boa para resenhar filmes, séries, livros e afins, por isso gosto de fazer um resumão bem básico e mostrar o que eu tirei de proveito deles, espero que tenham gostado e não se esqueçam, amanhã tem mais #julhotododia


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Que dica maravilhosa!!! Amei o post ❤️😍❤️

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha do livro amiga ,já me apaixonei e emocionei antes mesmo de ler o livro 💖

    ResponderExcluir